Fórum do Leonismo Brasileiro
De 12 a 14 de Março de 2020 - Goiânia - GO


Apresentação
Após a última Convenção Nacional do Lions (a 45ª) ocorrida em 1999, que aprovou redistritamento do Distrito Múltiplo “L”, não foram mais realizados grandes eventos nacionais que permitissem estudos e desenvolvimento de projetos integrando os Clubes e Distritos do Brasil.
A proposta de promoção anual do FOLBRÁS, através dos Distritos Múltiplos, num sistema de rodízio, por diversas razões acabou não se concretizando, muito embora se reconheçam esforços de muitos dirigentes.
Uma sensação de distanciamento surgiu e muitas agradáveis lembranças dos encontros brasileiros ficaram sempre na mente dos Companheiros em todas as partes do País.
Objetivando permitir um debate sobre a necessidade de um Brasil Leonístico surgiu a iniciativa da AGDL em promover o Fórum do Leonismo Brasileiro.  Assim, após mais de duas décadas dessa lacuna, será realizado em março de 2020 o evento.
 
Objetivos
 
O objetivo é permitir a apresentação de propostas para o desenvolvimento do Lions no Brasil e encaminhá-las para as decisões que naturalmente serão tomadas pelos Distritos Múltiplos e pelos seus respectivos Distritos e, quando for o caso, encaminhamento à Associação Internacional de Lions Clubes.
A Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos “L” é atualmente a única entidade nacional de Lions.  Tem, dentre seus objetivos, a missão de congregar as lideranças para intercâmbio de ideias e experiências no desenvolvimento de atividades vinculadas ao Leonismo.
Dessa forma o objetivo do Fórum é exatamente esse: o de possibilitar o surgimento de propostas e entendimentos para o desenvolvimento do Lions.
O Fórum pretende ainda colaborar para que sejam proporcionadas condições para que o Brasil reconquiste posição de alto destaque na estrutura de Lions Internacional, voltando a ocupar sua Presidência.
Permitirá, também, a retomada das atividades da Academia Brasileira de Cultura Leonística que é o órgão de preservação da cultura leonística.
Por fim será um relevante momento de congraçamento de Companheiros de todas as partes  do Brasil.

Tenha mais informações, acesse o site:  SITE da AGDL - Clique aqui