Mensagem da Presidente do DMLC

CC Francisca Talarico

CC Francisca Talarico

  “Cada tempo que iniciamos é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.”
    E ora se inicia um novo ano no Leonismo, com novos Governadores motivados e ansiosos pelas lições, pelos sorrisos e pelo trabalho a ser realizado. Novos líderes dispostos a construir e reconstruir os valores da solidariedade, do crescimento, do companheirismo e do amor, oferecendo o que há de melhor dentro de cada um.
   Uma árvore forte cresce a partir da semente em duas direções. Antes de crescer em direção ao céu, faz brotar dentro do solo suas raízes. As raízes ancoram e nutrem a árvore, para que esta possa então crescer alta e grandiosa. Assim, vocês Governadores devem estar preparados para que os Clubes e o seu Distrito permaneçam com as raízes fortes e bem nutridas, valorizando as capacidades e habilidades de cada Companheiro (a) e estando integrado com a equipe que você montou.
  Nós e somente nós somos responsáveis pela atuação e o destino dos Lions Clubes.
 Mantenham os companheiros envolvidos pelo conhecimento e pelas atividades realizadas. Ouçam suas idéias, ajuste-as aos objetivos e planejamento de seu Distrito e faça com que se sintam necessários.  Cative-os!!
 O crescimento quantitativo e qualitativo dos quadros de associados também é extremamente importante. Cabe a você identificar homens e mulheres dispostos a servir e simplesmente convidar, dizendo-lhes quem somos: “Voluntários para servir suas comunidades, atender às necessidades humanas, fomentar a paz...”.
 
    Somente com uma sólida base de Comprometimento, Disciplina e Preparação é possível alcançar conquistas duradouras e eu tenho a convicção de que vocês, COLEGIADO CENTENÁRIO, serão capazes de realizar essa expectativa.
    Que o AL 2017/2018, ano que celebramos o Centenário de LIONS e iniciamos os trabalhos do Segundo, nos traga a união em torno do DMLC e que esta resulte na descoberta dos caminhos que nos levarão ao fortalecimento da amizade e do SERVIR, a fim de que a Missão de Lions se cumpra e seu emblema, que orgulhosamente ostentamos, signifique sempre o símbolo da esperança, da solidariedade, de resultados, de comprometimento e de amor.
        Desejamos um ano de muito sucesso e realizações a todos vocês, COLEGIADO CENTENÁRIO, e que trabalhemos lado a lado, unidos no caminho do SERVIR e na busca por um mundo mais humano.
“UBUNTU”: “EU SOU PORQUE NÓS SOMOS”.
 
CC Francisca Talarico
AA Ana Carolina Talarico